quarta-feira, 26 de setembro de 2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

SIMILARIDADE

“Uma fotografia poderá conter imagens semelhantes ou diferentes em forma e conteúdo. Como também podemos trabalhar sua similaridade prevalecendo um de seus aspectos”.
No caso dessa foto, as formas dos objetos são similares como estrutura, mas de natureza diferente. Estímulos responsáveis pela construção da imagem e geradora de inúmeras interpretações.

0262

domingo, 9 de setembro de 2012

Especular

“Uma superfície refletiva poderá compor muito bem um enquadramento e se tornar o estímulo diferenciador da fotografia, dando assim uma nova interpretação ao conjunto”.
O olhar sempre irá tentar descobrir a referência da imagem que por descoberta do fotógrafo se fez fotografia naquele momento.  Eduardo Nascimento

0259
0260
0261


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O vazio do Jekiti


0254
0255

O Jekiti é um lugar público no centro da cidade de Antonina, construído nos anos cinquenta como abrigo e ponto de ônibus urbano, onde possui dois espaços comerciais. Um deles chamou-se Jeki-ti, nome que com o passar do tempo foi incorporado ao local.
Hoje o espaço é considerado como ponto de encontro de pessoas, onde se degusta um bom café e joga-se conversa fora. Necessidade básica da comunidade.
O ensaio fotográfico foi realizado em um período ímpar, pois o referido espaço é frequentado diariamente por dezenas de pessoas e raramente suas cadeiras ficam vazias...desocupadas.

0256

0257

0258